Afghan Whigs

segunda-feira, 10 de outubro de 2011
oo

O Afghan Whigs eram uma banda de rock-soul americano de Cincinnati, Ohio. PopMatters descreveu a banda como "além da simples caracterização do gênero e, embora elogiado pela imprensa musical, nunca teve o seu justo e devido.. .

Greg Dulli (vocais, guitarra), Rick McCollum (guitarra), John Curley (baixo) e Steve Earle (bateria - para não ser confundido com o país músico Steve Earle) formaram a banda em Cincinnati no final de 1986. Em 1988, eles lançaram seu primeiro álbum, Big Top Halloween em seu rótulo Ultrasuede própria. A banda assinou contrato com a Sub Pop, de Seattle, em 1989. O Afghan Whigs eram o primeiro não-banda do noroeste dos EUA para gravar para o selo Sub Pop. Em 1990, seu primeiro lançamento Sub Pop Up em que foi lançado. O álbum foi seguido por uma edição limitada do single lançado pela No.6 Records em 'ornamento' o nome que incluiu vocais da cantora Scrawl Marcy Mays. Com a Congregação álbum de 1992 e abrange um número limitado de PE, Uptown Avondale, a banda adotou o que se tornaria sua assinatura alma som influenciado. O Afghan Whigs logo assinou com uma grande gravadora, a Elektra Records, e em 1993 lançou outro álbum, senhores. Os singles "Debonair" (Modern Rock 20 hit) e "Senhores" recebeu airplay regular na MTV e rádios universitárias. "Fonte e Fairfax" também apareceu na série de televisão My So-Called Life, em 1994. Em 1996 a banda lança o noir influenciou Black Love (o álbum contou com Paulo Buchignani na bateria no lugar de Steve Earle). Embora os principais temas em versões anteriores foram obsessão licor-encharcado, segredos e miséria, Black Love foi um passo para um lado mais escuro, mais sórdidos e complexo de persona Dulli de gravação. [Carece de fontes?] O álbum alcançou a posição # 79 na Billboard Top 200 do gráfico. Em 1996, Dulli atuou como produtor executivo para a trilha sonora para o filme de Ted Demme Beautiful Girls. O Afghan Whigs apareceu no filme como uma banda de bar, e contribuiu com duas músicas para a trilha sonora: Frederick Knight "Be For Real" e Barry White, "Can't Get Enough of Your Love, Babe".
Em 1998, The Afghan Whigs lançou seu sexto álbum, de 1965, pela Columbia Records (Michael Horrigan, o ex-baixista do amor Cowboys substituído Buchignani). Foi o álbum da banda de longa-metragem última de material original.
O Afghan Whigs anunciaram sua separação em 2001, citando o esforço da distância geográfica entre os membros como a razão.
Em 2006, The Afghan Whigs temporariamente reunidos A programação 1965 gravou duas novas faixas ("Eu sou um soldado" e "Revista") caracterizado em sua retrospectiva intitulado Unbreakable:. Uma retrospectiva 1990-2006, lançado em 05 de junho, 2007, através Rhino Records.
Em 23 de junho de 2009, um álbum tributo Afghan Whigs foi lançado, com contribuições de Mark Lanegan, Arthur José e outros 11 artistas influenciados pela banda.

Informações:

Gênero: Alternative Rock, Soul Rock
Periodo de atividade: 
1986-2001,2006
Origem: 
Ohio(EUA)

Discografia:

    Formação

    • Greg Dulli
    • John Curley
    • Rick McCollum
    • Michael Horrigan


    0 comentários:

    Postar um comentário