Ari Koivunen

quarta-feira, 12 de outubro de 2011
oo

Ari Koivunen é um rapaz que orgulha a toda a cena underground pelo modo como ele se sobressaiu para o mundo do Heavy Metal mundial. Não só o modo, mas seu talento vocal também foi crucial, o que é bem óbvio. Dificilmente encontra-se vocalistas com um vocal tão limpo quanto o dele.
Esse rapaz nasceu em 7 de junho de 1984 na cidade de Kouvula, na Finlândia, e sempre demonstrou paixão pela música e pelo canto, principalmente no Heavy Metal. Ao decorrer de sua vida já participou de várias bandas de várias épocas, tanto como vocalista quanto como baterista.
Ari começou a aparecer na Finlândia a nível nacional a partir de 2005, ano em que venceu o Campeonato Finlandês de Karaokê, e no mesmo ano venceu terminou em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Karaokê. Mas isso não foi o bastante para projetá-lo mundialmente. Isso só viria a acontecer em 2007.
No ano de 2007, Ari impressiona ao público finlandês e ao resto do mundo ao vencer a versão finlandesa do programa Ídolos, no qual foi revelação, tocando músicas de Heavy Metal. Nós, brasileiros, estamos acostumados a só ver merda nesse programa, acostumados a vermos pessoas talentosas serem descartadas... mas na Finlândia não é assim. É outro mundo. Em seu repertório constava músicas como "Still Loving You" doScorpions, "Hunting High and Low" do Stratovarius, "Fullmoon" do Sonata Arctica, entre outras. Ao contrário do que acontece no Brasil, Ari venceu o programa e ganhou repercussão mundial e uma carreira promissora. É aí que sua carreira começa.
Tendo contrato com gravadora pelo fato de ter vencido o Ídolos, e por ser metaleiro, Ari recebeu todo apoio dos undergrounds finlandeses. Suas músicas foram compostas por metaleiros como Janne Joutsenniemi (SubUrban TribeStone), Jarkko Ahola(Teräsbetoni), Marco Hietala (NightwishTarot), Timo Tolkki (ex-Stratovarius, ex-Revolution RenaissanceSymfonia), Tony Kakko (Sonata Arctica), entre outros. Para a gravação de seu primeiro álbum, Ari contou com o apoio de Tuomas Wäinölä(KotipeltoNylon Beat) na guitarra, Mikko Kosonen (Maija Vikkumaa) no baixo,Mirka Rantanen (Thunderstone) e Mikko Kaakuriniemi (Kotipelto) nas baterias, Janne Wirman (Children of BodomWarmen) nos teclados, e Nino Laurenne(Thunderstone) e Pasi Heikkilä (45 Degree Woman) que foram os produtores do álbum, além dos membros originais Lucas Mauro Gargano, que tocam guitarra e backing vocal e bateria, respectivamente. Com moral o rapaz, né?
Com essa verdadeira seleção de apoio, em 2007, Ari Koivunen lança seu primeiro e excelente álbum intitulado "Fuel For The Fire". Não preciso falar muito, porque o álbum é foda, e marca apenas o início da carreira de Ari, que demonstra levar jeito na coisa, com um álbum super profissional. Rapidamente o álbum se tornou um dos mais vendidos na Finlândia, e alcançou o status de Disco de Platina com mais de 40.000 cópias vendidas. É o álbum mais vendido rapidamente da história da Finlândia, com mais de 10.000 cópias vendidas logo na primeira semana, onde permaneceu na primeira colocação por doze semanas após seu lançamento, e alcançou Platina Dupla com 60.000 cópias vendidas.
Em 2008, os membros originais Lucas e Mauro Gargano (guitarra e backing vocal e bateria, respectivamente) deixam a banda, porém, participam das gravações do próximo álbum de Ari. Em junho desse mesmo ano, então, é lançado mais um fodástico álbum intitulado "Becoming", novamente produzido por Nino Laurenne (Thunderstone) e Pasi Heikkilä (45 Degree Woman), que, dessa vez, conta com a seguinte formação: Ari Koivunen (vocal), Erkka Korhonen (guitarras), Erkki Silvennoinen (baixo) e Vili Ollila(teclados), sem baterista e segundo guitarrista, afinal, Lucas e Mauro Gargano já haviam gravado sua parte e deixado a banda no início do ano. O álbum é ainda mais foda que seu antecessor, melhor composto, melhor produzido e muito mais sério e profissional. Digno de uma boa escutada! Rapidamente "Becoming" chegou ao número 1 nas paradas e recebeu Disco de Ouro com mais de 15.000 cópias vendidas na primeira semana.
Mais tarde naquele ano, Ari recebeu uma proposta de uma banda finlandesa de Death Metal chamada Amoral. Ari a aceitou e se tornou vocalista da banda, mudando drasticamente o estilo dela. Ari já tem dois álbuns lançados na banda, intitulados "Show Your Colors" (2009) e "Beneath" (2011).
Ari Koivunen é um excepcional e talentoso vocalista, com vocal limpo ao mesmo tempo que tem potência e excelentes músicas aos ouvidos, que misturam tanto suavidez quanto agressividade.










Fuel For The Fire (2007)

01 - God of War
02 - Hear My Call
03 - Fuel For The Fire
04 - Don't Try To Break Me
05 - Angels Are Calling
06 - I Fly
07 - Our Beast
08 - Losing My Insanity
09 - Stay True
10 - Stormwind
11 - Heartsteeler

Download










Becoming (2008)


01 - Raging Machine
02 - Under The Burning Sky
03 - Give Me A Reason
04 - Sign of Our Times
05 - Sweet Madness
06 - Father
07 - Keepers of The Night
08 - Tears Keep Falling
09 - Hero's Gold
10 - My Mistake
11 - Unscarred Within
12 - Fight Forever

Download

0 comentários:

Postar um comentário