Bullet for My Valentine

sábado, 8 de outubro de 2011
oo
Bullet For My Valentine
Conhecida também como "Bullet", "BFMV" e "B4MV", o Bullet for my Valentine é uma banda de metalcore, formada na cidade de Bridgend, País de Gales, Reino Unido em 1998, e é considerada uma das mais influentes do gênero na atualidade.

Informações:

Gênero: Metalcore
Periodo em atividade: 1998 - hoje
Orígem: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a4/Flag_of_the_United_Kingdom.svg/20px-Flag_of_the_United_Kingdom.svg.png País de Gales, Reino Unido

Biografia:


Formada em 1998, o Bullet for My Valentine começava a carreira fazendo covers dos Metallica, Limp Bizkit e Nirvana com sua primeira banda chamada Jeff Killed John. A banda contava com a presença de Nick Crandle que seria posteriormente substituido pelo atual Jason James. Em 2002 lançaram um EP chamado You/Play with Me, que foi produzido por Greg Haver. O estilo de música era similar as bandas de New Metal da época, como Korn e Limp Bizkit. Finalmente em 2004, Jason James entra no lugar de Nick Crandle, a banda assina com a Roadrunner Records, e mudam seu nome para o atual.

Lançaram seu primeiro EP, o Bullet For My Valentine, em 15 de novembro de 2004 no Reino Unido e, em 30 de novembro do mesmo ano, nos EUA. O segundo EP, Hand of Blood, saiu em Agosto de 2005 nos EUA. Foi feito um videoclipe da música Hand of Blood para promover seus dois EP's. Em março do mesmo ano foi lançado 4 Words (To Choke Upon), que foi limitado em apenas mil cópias. O mesmo se esgotou no dia do lançamento e nenhuma outra cópia foi feita. Em outubro lançaram o The Poison, primeiro álbum de estúdio, que chegou na posição número 128 da Billboard 200. Seu primeiro single foi Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do). Esse mesmo álbum só saiu no EUA em 2006. A música 4 Words (To Choke Upon) foi usada no jogo NHL '06 e Madden NFL '06, da EA Sports. Hand of Blood foi usada no Need for Speed: Most Wanted e no Burnout Revenge. Em ambos, o segundo verso da música foi editado pelo seu conteúdo - "Soaked in red for what she said" - em tradução livre: "Afogada em sangue pelo que ela disse". Lançaram posteriormente os singles Tears Don't Fall e All These Things I Hate. Com o sucesso dos singles, tocaram no Warped Tour de 2006 com Eighteen Visions, Avenged Sevenfold, Escape the Fate e depois tocaram com bandas consagradas, como Iron Maiden e Metallica. A banda se apresentou na Brixton Academy em Londres no dia 28 de janeiro em 2006, e durante o show foi gravado o seu primeiro DVD, "The Poison: Live at Brixton". Durante 2007, Tuck teve problemas com a garganta, sendo diagnosticado com laringite. Em consequencia disso, tiveram que cancelar vários shows, incluindo um show em apoio ao Metallica. Como não podia falar, Matt escreveu no Myspace que assim que os médicos dessem alta a ele, iria ao estudio começar a trabalhar no novo álbum.

No dia 28 de janeiro de 2008, lançaram o seu segundo álbum, "Scream Aim Fire", no qual foram vendidas mais de 300 mil cópias somente nos Estados Unidos, e mais de um milhão no mundo inteiro. Além das 11 faixas normais, a edição especial do disco tem um DVD bônus contendo o videoclipe de "Scream Aim Fire" (primeiro single do disco), galerias de fotos, cenas das filmagens do vídeo e das gravações em estúdio. Para promover o lançamento do álbum, o BFMV faz uma turnê mundial de dois anos, com início no Reino Unido, Europa em Janeiro de 2008 e, em seguida, seguindo para os EUA em finais de Fevereiro. E ainda, a música Scream Aim Fire ganhou participação no jogo Guitar Hero World Tour.

Em abril de 2009 começaram as gravações do álbum Fever no estúdio com o produtor Don Gilmore, que já havia produzido bandas notáveis como Lacuna Coil, Good Charlotte e Linkin Park. Para não interromper as gravações,tiveram que cancelar um tour pela África do Sul, deixando vários fãs decepcionados.Tuck entretanto pede desculpas e promete aos fãs que compensará o cancelamento do show com o novo álbum. Após alguns meses, durante o Mayhem Festival nos Estados Unidos, tocaram uma música do novo álbum ,que na época não era intitulada. A música ficou conhecida como "Who do You Think You Are ?" no Youtube, porém esse nome não consta na lista das faixas confirmadas. No dia 16 de fevereiro de 2010 foi anunciado uma nova música no site oficial da banda, chamada "Begging For Mercy". Essa mesma música estava disponível para download por tempo limitado no site.O primeiro single, "Your Betrayal" deveria ter sido lançado no dia 9 de março, mas inesperadamente, foi lançado no dia 2 de março como um single digital no iTunes. No dia 19 de abril do mesmo ano, a banda divulgou todas as faixas completas do CD em seu Myspace oficial para o público ouvir, e poucas horas depois de divulgado já estava disponível para download em vários sites diferentes. Anunciaram também o tour por alguns países da Europa e pelos Estados Unidos para divulgar o Fever. Como comemoração de lançamento do álbum, o Bullet For My Valentine tocou em um show "secreto" em 26 de abril em Londres. Esse mesmo show foi reproduzido ao vivo no myspace oficial da banda.

Em sua terra natal, já foram capa das revistas: Rock Sound, Kerrang! e Metal Hammer. Em 2006 ganharam o premio de "Golden God Award" atribuído pela Metal Hammer para a Melhor Banda Britânica e o premio para "Melhor Single Britânico", atribuído pela Kerrang!, à faixa "Tears Don't Fall". Nos EUA a revista Revolver considerou o Bullet como "Melhor Importação Britânica do Ano" e o álbum The Poison deu origem aos singles de sucesso "Tears Don't Fall" e "All These Things I Hate (Revolve Around Me)", cujo vídeo chegou ao primeiro lugar no canal MTV2.

Membros:

  • Matthew Tuck - Vocal e Guitarra
  • Michael Paget - Guitarra
  • Jason James - Baixo
  • Michael Thomas - Bateria

Discografia:

0 comentários:

Postar um comentário