Drearylands

sábado, 8 de outubro de 2011
oo

Drearylands é uma banda brasileira de heavy/power metal, fundada em Salvador, Ba em 1999 por ex-integrantes da extinta banda Shadows.
Drearylands surgiu em meados de 1999, quando o baterista Louis, o vocalista Leo 'Lion' Leão, o guitarrista Jason Bittencourt e o baixista Rick Iglesias decidiram deixar de lado a banda ShadowsPrimeiro show do Drearylands e partir para outro projeto musical.
Após algumas apresentações, tendo Rafael Pires como segundo guitarrista, o Drearylands entrou em estúdio para produzir seu primeiro álbum. Durante as gravações, eles conheceram o guitarrista Patrick Amorim, que se juntou ao grupo.

Em julho de 2000, o primeiro aniversário da banda foi celebrado com o lançamento de "Some Dreary Songs and other tunes from the shadows" pelo selo Maniac Records, juntamente com a Na Mosca Records e a Mandrahgora, produtora da própria banda.
Com o álbum de estréia obtendo ótimas resenhas na imprensa especializada, o Drearylands começou a divulgar seu nome em todo o mundo.

Infelizmente, o início do terceiro milênio foi uma espécie de purgatório para o Drearylands. Enquanto a primeira temporada de shows na Europa era agendada para setembro de 2001, Rick Iglesias deixou o grupo. Algumas semanas depois, quando eles encontraram um novo baixista, Ângelo Falcão, os dois guitarristas saíram da banda devido a divergências musicais.

Informações:

Gênero: Power Metal, Heavy Metal, Folk Metal
Periodo de atividade:
 1993-Atualmente
Origem: 
(Brasil) Salvador, Ba

Discografia:

Formação:

  • Rodrigo Berne — Violão, Guitarra e scream vocal
  • Giovani Gomes — Baixo e backing vocal
  • Rodrigo Abreu — bateria e percussão
  • Edgard Britto — teclado
  • Roger Vaz — Violino
senha hmc


0 comentários:

Postar um comentário