Fairyland

sábado, 8 de outubro de 2011
oo



Fairyland é uma banda francesa de power metal e metal sinfônico formada em 1998.
http://3.bp.blogspot.com/-q1lL2eb5Rn8/Teao1-E-2mI/AAAAAAAAC28/Hy-JO-9OLsg/s1600/Fairyland+hmc2.jpg

Philippe Giordana músico com o baixo / bateria Willdric Lievin Fairyland criou a banda, antes chamada de "Fantasy" ou "Fantasia" em 1998 .
Lievin começou a tocar bateria quando eu tinha dez anos. Depois de tocar em várias bandas, conheceu Philippe Giordana. Phil começou a tocar teclado aos 14 anos. Os dois músicos compartilhou a mesma paixão pelo metal sinfônico e logo começou a escrever canções para a banda. Após o lançamento de seu primeiro demo Homenagem ao Universo começou a evoluir para um estilo mais sinfônico e da imaginação, que está em seu disco / demo Realm of Wonders, que teve algum sucesso na cena metal.

Quando a banda alcançou o guitarrista Anthony Parker, decidiu gravar seu primeiro álbum. Começou a gravar em fevereiro de Assistente de Studio 2002 , eo álbum ainda não estava pronto até novembro desse ano.

No verão de 2002, no meio da gravação do álbum, Fairyland, começaram a procurar um vocalista, a escolha de Elisa C. Martin, da banda espanhola Dark Moor .
Depois de muito tempo procurando selo, assinado com a gravadora sueca Intromental Management, e depois conseguir um contrato discográfico com a editora francesa NTS (agora chamado Replica Records ).
Das Guerras em Osyrhia foi lançado em julho de 2003 . O disco permitiu, graças à resposta dos críticos e fãs, sair em turnê com bandas como Sonata Arctica e participar no Sweden Rock Festival 2003.
Devido a problemas internos na banda, e Elisa C. Lievin Willdric Martin deixou Fairyland. A banda entrou e gravou seu novo álbum The Fall of an Empire ( feita por Giordana e Parker novamente), estréia uma nova formação com Max Leclerqc (Magic Kingdom), o baterista Pierre-Emmanuel "Piwee" Desfray eo baixista Thomas "Tom "Cesário.

Em 2006 seu segundo álbum chamou a atenção da gravadora austríaca Napalm Records , que assinou com o lançamento de seu álbum em 2006, A Queda de um Império . Logo seguido de uma turnê com o Kamelot e 'Leaves Eyes .

Philippe anunciou pouco depois que todos os outros membros da banda foram devido a diferenças musicais. Como o único compositor da Fairyland, Philippe decidiu procurar uma nova formação da banda. Mas depois de trabalhar no novo material a banda decidiu fazer Fairyland um projeto solo com músicos convidados, mantendo o estilo que caracteriza a banda e lançou seu último álbum Pontuação para um novo começo.


Informações

Gênero: Metal Sinfônico/Power metal
Ano: 1998 - atualmente
País: França

Discografia

0 comentários:

Postar um comentário