Magnus Lumen

sábado, 8 de outubro de 2011
oo

Magnus Lumen é uma banda de power metal, formada em São Paulo, Brasil, em 2002, pelo guitarrista e vocalista Rodrigo Barros...

Após deixar a banda Swipe em 2001, Rodrigo Barros dedica-se a compor material novo para um projeto que tinha em mente, na época nomeado como NightSpell.
Em 2003, com a entrada definitiva do guitarrista Júnior Lopes e do baixista Thiago Freitas, a banda decide entrar em estúdio para registrar esse material, agora na forma de um EP batizado simplesmente como "Nênia". Pouco tempo depois, Rodrigo descobre que o nome NighSpell já era usado por uma banda dos EUA, e decide trocar o nome do projeto para StormHills. A banda ainda trocaria de nome duas vezes, até que Magnus Lumen fosse finalmente adotado.
Em 2004, o baterista Leonardo Gonçalves junta-se ao Magnus Lumen, e aliada à mudança de estúdio devido a discordâncias de produção, as gravações são adiadas indefinidadmente até o ano de 2009, quando seriam retomadas definitivamente.
A banda passa a se apresentar em diversas casas de shows na Grande São Paulo, ao lado de outras bandas emergentes no cenário metal nacional, obtendo uma ótima resposta do público aos sons próprios.
Em 2006, Thiago deixa a banda, e meses depois, é a vez de Leonardo abandonar o grupo, que acaba por suspender suas atividades até o início de 2007, com a entrada do baterista Edclife Gasparini (Loyal War) e do baixista Glaucio Cancion, antigo companheiro de Rodrigo nos tempos de Swipe. Paralelamente a isso, Rodrigo monta seu home stúdio, onde "Nênia" começaria a ser gravado.
Gradualmente, o Magnus Lumen começa a explorar a internet para promover o material, e algumas versões demo das músicas do "Nênia", para tentar atingir um maior número de pessoas.
Edclife acaba não se adaptando e deixa a banda em 2008, para o retorno de Leonardo, que duraria até meados daquele ano. Novamente a banda entra num hiato que duraria até novembro, quando o baterista Rogério Souza junta forças com os integrantes do Magnus Lumen, formando a nova cozinha com Glaucio.
A banda decide entrar em férias até janeiro de 2009, quando Rodrigo e Rogério se reúnem para registrar as linhas de bateria definitivas de "Nênia", num estúdio de São Bernardo chamado AMP.
De posse desses arquivos, os outros intrumentos começam a ser gravados no estúdio de Rodrigo, o Destiny's Hall II.
As gravações avançam rapidamente, porém Rodrigo começa a ter problemas nas cordas vocais, o que acaba por provocar um atraso no processo de produção. Na mesma época, Glaucio começa a dar sinais de que sua agenda estaria em conflito com os compromissos da banda, e no início de agosto, ele opta por deixar a banda, sendo substituído por Danilo Ramos (Hevorah). Alguns amigos pessoais da banda fazem participações especiais neste trabalho, como o tecladista Marcelo Lopes (ex-Aura, participa de quase todas as faixas, com exceção da faixa 1 e 3), e as cantoras Marina Senedesse (Rock Vegas - participa na faixa 1), Vanessa Corradini e Marilena Araújo (Merrow - participam na faixa 4).
Com a voz de Rodrigo se restabelecendo, as gravações são retomadas e o EP, é finalizado em setembro de 2009.
Simultaneamente ao lançamento do EP a banda remodela seu web site e sua página oficial no myspace, com informações, fotos, vídeos e músicas.
O Magnus Lumen agora planeja iniciar a tour de promoção do EP "Nênia" cobrindo o território nacional e posteriormente, no exterior, buscando consolidar seu nome entre as grandes bandas do cenário metal brasileiro.


Informações:

Gênero: Heavy Metal, Progressive Metal, Power Metal 
Periodo de atividade: 2002-presente
Origem:São Paulo (Brasil)


Formação:

    • Rodrigo Barros - Guitarra/Vocal
    • Júnior Lopes - Guitarra
    • Danilo Ramos - Baixo
    • Rogerio Souza -Bateria

            Discografia :

              0 comentários:

              Postar um comentário