Pearl Jam

terça-feira, 11 de outubro de 2011
oo



Pearl Jam Discografia Baixar Mediafire Blogspot
Pearl Jam é uma banda de rock oriunda da cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América, no auge do período do movimento grunge local, e é considerada uma das mais populares e influentes da década de 1990.
http://1.bp.blogspot.com/-TZRrZY6K6z4/TVvRecGt4VI/AAAAAAAAB_o/imLmV3vIaoU/s1600/pearl-jam.jpg
A banda de rock nasceu na cidade norte-americana de Seattle, Washington, na década de 80. Surgiu com o nome de Green River, a partir da iniciativa do guitarrista Stone Gossard e do baixista Jeff Ament. Para completar o grupo, juntaram-se aos dois o vocalista Mark Arm e o guitarrista Steve Turner, que deixaram a banda no final dos anos 80 para montar a Mudhoney.

Depois deste desfalque no grupo, Gossard e Ament encontram o vocalista Andrew Wood e formam a Mother Love Bone. A banda gravou um único álbum, pois Wood viera a falecer devido a uma overdose de heroína, logo após o lançamento.

Novamente com a formação incompleta, os dois gravaram demos instrumentais a fim de encontrar o vocalista que mais combinasse com o estilo da banda. A idéia vingou e Eddie Vedder, por intermédio de Jack Irons, ex-integrante do Red Hot Chili Peppers, tornou-se o vocalista do grupo.

Com a entrada de Mike Mc Cready na guitarra e de Dave Krusen na bateria o grupo estava completo novamente e pronto para voltar à ativa. Porém, este recomeço só aconteceu incentivado pelo projeto de homenagem ao falecido vocalista Andrew Wood, idealizado por Chris Cornell, na época vocalista do Soundgarden e ex-colega de quarto de Wood.

Segundo afirmações, o nome Pearl Jam surgiu por causa da geléia que a tia de Vedder fazia e que teria poderes alucinógenos. Como o nome da tia era Pearl, estava feita a combinação. Porém, esta versão não é totalmente confirmada, pois o próprio vocalista já afirmou não saber o que o nome significa.

Ainda no ano 91, a banda lança o primeiro disco intitulado “Ten”. O trabalho de estréia do Pearl Jam ganhou milhares de elogios e foi considerado um dos melhores álbuns de grunge e rock dos últimos tempos. Com ele, vieram os hits “Even Flow” e “Alive”. Este foi o último disco do qual Krusen participou, sendo substituído por Dave Abbruzzese.

“Vs.”, o segundo disco da banda, foi disponibilizado para o público em 1993, e bateu o recorde de vendas em apenas 24 horas. Alguns dos destaques foram “Go” e “Animal”. Um ano depois, os fãs já podiam conferir o terceiro trabalho, que foi chamado de “Vitalogy”, trazendo os singles “Spin the Black Circle”, “Not for You” e “Immortality”. Nesta época, Abbruzzese deixa a banda para ser substituído por Jack Irons, ex-integrante do Red Hot Chili Peppers.

Após uma breve separação da banda, que durou apenas uma semana, eles gravam ”No Code”, em 1996. Neste álbum, a banda se mostra mais eclética e deixa o grunge um pouco de lado, como é perceptível nos singles “Who You Are”, “Hail, Hail” e “Off He Goes”.

A partir de 1998, o baterista do Pearl Jam passa a ser Matthew D. Cameron, substituindo Jack Irons. No ano de 1999, o quinteto participa de um disco beneficente chamado “No Boundaries” com a regravação da música “Last Kiss”, originalmente de Wayne Cochran.

Os próximos discos de inéditas, “Binaural” (2000), “Riot Act” (2002) e “Pearl Jam” (2006) trouxeram hits como “Light Years”, “Save You” e “Gone”. Além dos álbuns de estúdio, a banda lançou também seis discos gravados ao vivo, compilações e cinco DVDs.

Apesar de baterem recordes de vendagem, o grupo já sofreu vários boicotes por parte da mídia. A banda recusa-se a apresentar-se em programas de TV e raramente concedem entrevistas, para eles fazer música é o que eles gostam e o que realmente interessa.

Informações

Banda: Pearl Jam
Gênero: Rock Alternativo/Grunge
Origem: Estados Unidos

Discografia

0 comentários:

Postar um comentário