Slaughter

domingo, 9 de outubro de 2011
oo


Slaughter oriunda de Toronto, no Canadá, em 1984, foi uma banda de Death/Thrash Metal que acabou ficando esquecida por muitos nos idos anos oitenta. O que é simplesmente uma injustiça, vendo que são uma das primeiras bandas a tocar o estilo que depois foi batizado como Death Metal.

Uma outra banda pela qual o genial Chuck Schuldiner passou rapidamente, embora poucos conheçam esse fato. 
A primeira demo do Slaughter foi lançada em 84 mesmo, no mesmo ano que a primeira do Mantas (pré-Death), e a primeira do Possessed. Que hoje são considerados os grandes criadores do Death Metal como conhecemos.

O som dos canadenses pode gerar algumas discussões quanto à sua real natureza, pois na verdade naquela época as bandas não pré-definiam um rótulo ao criar uma banda. Elas simplesmente chegavam e tocavam o som que gostavam, adicionando espontaneamente as suas influências. As do Slaughter podem facilmente ser detectadas como vindas das consagradas bandas de Thrash Metal Slayer, Kreator, Venom (que, aliás, apesar de hoje consideradas Thrash, sempre tiveram um que de metal extremo).

Mas analisando o som mais friamente, percebemos que em vários trechos a bateria apresenta velocidade e agressividade que facilmente alcançam aquilo que chamamos de Death Metal. A distorção das guitarras também remete mais aos clássicos old school do Death que os estereótipos do Thrash.

Mas seguindo, a banda teve dois lançamentos de maior destaque. O Nocturnal Hell de 1986, e o primeiro e único full da banda, o Strappado do ano seguinte. Que são os que disponibilizarei pra download hoje (fiz um esforço e os upei no mediafire)

Mas e o Schuldiner? Bem, o lendário guitarrista e vocalista americano, fez uma rápida passagem pelo Slaughter em 86, onde ajudou os canadenses com algumas composições. Essa breve participação gerou uma homenagem no full-length, a música FOD (Fuck Of Death) que foi dedicada a essa parceria entre Chuck e a banda.

Informações:


Gênero: Death/Thrash Metal
Origem: Toronto, no Canadá

Discografia:


1986 - Nocturnal Hell (EP)

1987 - Strappado

Obs.:Slaughter (Death Metal)- Death Metal entre parentêses porque existe uma banda com o mesmo nome formada pelo guitarrista Mark_Slaughter na qual o mesmo toca um som mais puxado para o Hard rock.
Informações adicionais:
Senha: hmc

0 comentários:

Postar um comentário