X Japan

sábado, 8 de outubro de 2011
oo


X JAPAN ou simplesmente X é uma banda japonesa que revolucionou o cenário musical no Japão. A banda, atualmente formada por Yoshiki, Toshi, Sugizo, Pata e Heath foi uma das responsáveis pelo início do movimento Visual kei, que até hoje se mantem em alta no Japão. O estilo predominante da banda era o Speed Metal, vertente do Heavy Metal, com muitas influências do Hard Rock e inclusive de Punk RockGlam Rock, entre outros. Conforme o tempo foi passando, a banda foi inovando o seu estilo. Também lançou baladas de grande sucesso, para além do estilo speed metal.

Informações:


OrigemChiba
País Japão
GênerosSpeed metal
Power metal
Metal progressivo
Período em atividade1982 - 1997
2007 - presente

História:


Apesar de ter sido uma banda musical, X Japan é recordado com uma profunda saudade e emoção por inúmeros fãs, que acreditam que esta banda lhes mudou a vida e os incentivou a procurar na música a grande paixão e intensidade sentimental que caracterizava as letras de Yoshiki.

Após um hiato de em torno de dez anos, a banda anuncio o seu retorno em 4 de Junho de 2007. A liberação de uma nova canção via download digital, em Janeiro de 2008. Sendo que a partir de 2007 a banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns.

Yoshiki convidou seu amigo de infância, Toshi, para ir para Tóquio formar uma banda de rock. Inicialmente chamada NOISE, Yoshiki mais tarde muda o nome da banda para X (pronuncia-se em inglês; "ékssu"). Após várias trocas de membros, a banda finalmente estabelece-se com a seguinte formação: Toshi no vocal, hide e Pata nas guitarras, Taiji no baixo e Yoshiki na bateria e no piano.

Pela Extasy Records, em 1988, o X lança seu primeiro álbum, VANISHING VISION, tornando-se a primeira banda independente a aparecer no ranking da Oricon.

Com o lema "Psychedelic Violence Crime of Visual Shock" (literalmente "Violência Psicodélica - Crime do Choque Visual") o X já dava a entender o tipo de som que fazia: pesado, agressivo, chocante, violento. Porém, nesse mesmo álbum encontram-se músicas mais calmas, com piano.

Em 1989, o X assina um grande contrato com a Sony Records do Japão. O seu primeiro álbum major é o BLUE BLOOD e novamente aparece na Oricon.

Grandes shows, prêmios, o sucesso é crescente para a banda. Em 1991 é lançado o álbum JEALOUSY, primeiro lugar na Oricon. Nessa época, o X já começa a perder um pouco do visual chocante. Em 1992 é iniciada uma tradição: Um mega show no Tokyo Dome, um grande estádio do Japão. No mesmo ano, Taiji desentende-se seriamente com Yoshiki, devido a diferenças musicais, acabando por abandonar a banda.
Conteúdo completo:Wikipédia.com

Discografia:


Vanishing Vision 
http://www.mediafire.com/?3roytc0dnrd

Jealousy
Art of Life
Dahlia

0 comentários:

Postar um comentário